top of page

Vigília pela Nação Brasileira 2020



Objetivando intensificar a intercessão pelo nosso país, políticos e governantes das instâncias Municipal, Estadual e da União, o Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Brasil está preparando a Vigília pela Nação Brasileira, que acontecerá no dia 06 de setembro de 2020 das 19h às 23h (Horário de Cuiabá/MT), excepcionalmente na modalidade virtual por meio do Canal do YouTube da RCCBRASIL, em razão das medidas de distanciamento social que visam evitar a contaminação comunitária e a proliferação da Pandemia de COVID-19.


O tema dessa edição “Sentinelas nos areópagos modernos: serão minhas testemunhas” (At 1,8), é um convite a permanecermos vigilantes ao primado dado à vocação de cada cristão à santidade; a responsabilidade de professar a fé católica; o testemunho de uma comunhão sólida e convicta, com o Papa e o empenho da presença na sociedade humana, à luz da Doutrina Social da Igreja (São João Paulo II, Christi Fidelis Laici, n. 30).


A moção para a edição desse ano acompanha o tema da RCCBRASIL para 2020“Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rm12, 2), pois no campo complicado da política (São Paulo VI, Evangelli Nuntiandi, n. 70), os cristãos precisam saber discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito, visando não se conformarem com as regras do jogo, pois a exemplo de São Tomás Moro devem primeiramente obedecer a Deus.


A Vigília será transmitida da Arquidiocese de Cuiabá – MT, e contará com a presença de Vinícius Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Paulo Roberto Batista, Coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL, Padre Francisco Amaral, Assessor Eclesial da RCC da Arquidiocese de Cuiabá, Maria Beatriz Spier Vargas da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL e da Equipe Nacional do Ministério de Fé e Política.

PROGRAMAÇÃO (Horário de Cuiabá/MT)

19h – Santa Missa

20h – Louvor/Oração

20h30 – Pregação: Sentinelas nos areópagos modernos: serão minhas testemunhas

21h10 – Oração

21h30 – Intervalo

21h45 – Animação/Louvor

22h – Adoração/Clamor pela Nação

22h40 – Encaminhamentos

23h – Encerramento

bottom of page