Reze junto com a RCCBRASIL o Cerco de Jericó



De 24 a 30 de julho, a RCCBRASIL convoca todos os carismáticos para viverem o Cerco de Jericó. Durante uma semana todo o Movimento estará unido em oração, 24 horas por dia, na intenção de clamar o derramamento do Espírito Santo no Brasil e no Mundo, assim como pelo fim da pandemia.

O Cerco de Jericó será transmitido durante alguns momentos do dia pelo youtube da RCCBRASIL e contará com a participação dos estados do país. Esse tempo forte de oração é um chamado especial aos carismáticos, mas o convite se estende para todos os católicos e para aqueles que comungam da Corrente de Graça.

Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó é uma oração bíblica e, portanto, profundamente afeita à Tradição Católica, não se devendo enxergá-la como uma espécie de "fórmula mágica" para resolução fácil de problemas, destruição instantânea de muralhas ou rompimento automático de obstáculos. Com coração adorador e cheio de esperança, humildemente apresentamos ao Senhor as nossas intenções, pois Ele se compadece de Seus filhos que clamam pela manifestação do Seu poder e age, a seu modo e conforme Seus planos, em nosso favor.

No Antigo Testamento (Cf. Josué 5,13 - 6, 27), depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…

Fique atento às redes sociais da RCC BRASIL e RCC MATO GROSSO para saber o dia e horário do nosso estado. Compartilhe sobre esse momento de clamor com todos os membros do seu Grupo de Oração!