top of page

KÉNOSIS - CORAÇÃO EM FOGO

A Secretaria Latino Americana de Jovens (CONCCLAT) traz em seu processo formativo o plano pastoral chamado coração em fogo que é um caminho a ser percorrido pelo jovem após ter vivido o Seminário de Vida no Espírito Santo. Consiste em empregar a toda Juventude Carismática, através do Ministério Jovem, três encontros que trabalham o Despojamento (Kenosis), Discipulado (Kairós) e Apostolado (Diaconia), sendo eles aplicados em formato de retiro sequenciado.


Em Mato Grosso, o Kenosis irá acontecer na Arquidiocese de Cuiabá, entre os dias 23 e 24 de Abril de 2022, em forma de retiro, no qual através desses dois dias de oração serão abordados temas de cura interior, afetividade, sexualidade, ideologia de gênero, vocação e liderança, sendo cada tema trabalhado por meio de dinâmicas e profundas reflexões propostas embasado por documentos científicos e teológicos.


Para este retiro, contaremos com a presença da Maria Juliana Letícia, residente em Alagoas, diocese de Palmeira dos Índios, paróquia São José e neste triênio Coordenadora Nacional do Ministério Jovem da RCC Brasil. Na estância estadual, o Ministério Jovem será responsável por toda a preparação e execução, sendo a pessoa de Thiago Guedes, residente em Rondonópolis, Grupo de Oração Amigos Pela Fé, Paróquia Bom Pastor, diocese de Rondonópolis-Guiratinga e atualmente Coordenador Estadual do Ministério Jovem da RCC Mato Grosso, responsável por todo o encontro, e o padre Thiago Bruno, diocese de São Luiz de Cáceres, pároco da paróquia Bom Jesus em Reserva do Cabaçal, orientador eclesial e estará acompanhando todo o retiro, desde a preparação até a execução.


"A expectativa é que os jovens sintam um despertar. Que a juventude se levante mesmo. Muitos jovens motivados e cheios de esperança na igreja, em Cristo." Diz Thiago sobre sua expectativa para este encontro.

Faça sua inscrição, divulgue.

Vagas limitadas!



Thiago Guedes - Coordenador Estadual do Ministério Jovem da RCC Mato Grosso


bottom of page