Equipe Nacional do MCS se reúne para orar e traçar metas


A Equipe Nacional do Ministério de Comunicação Social da RCC do Brasil, ou seja, os coordenadores do MCS nos estados e o Núcleo Nacional do Ministério, se reuniu nos dias 24 e 25 de agosto de 2019, no Rio de Janeiro. A reunião foi marcada por momentos de comunhão fraterna, escuta profética, pregações e plenárias, além da Santa Missa. 


Todas as regiões do Brasil  estiveram presentes na reunião. Da Região Norte, dos 7 estados, participaram os coordenadores do Amazonas, do Pará, de Rondônia, de Roraima e de Tocantins; da Região Nordeste, dos 9 estados, estiveram representados Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco; da Região Centro-Oeste, dos 4 estados, participaram os coordenadores do Distrito Federal e de Mato Grosso. Já da Região Sudeste, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estiveram presentes; e por fim, da Região Sul, participaram os coordenadores do Paraná e Rio Grande do Sul.


Veja resumo das Pregações

A reunião aconteceu na sede da Comunidade Católica Bom Pastor, na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. O sábado (24) começou com muita animação e dinâmica de acolhida entre os participantes e uma oração pedindo que se renovasse o Batismo no Espírito Santo.


Em seguida, foi feita a primeira exposição ”Charis: Introdução a um Novo Tempo e esclarecimentos”. O secretário geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Vinícius Simões, falou que o novo serviço internacional de comunhão surgiu do coração do próprio Papa Francisco, que erigiu o Charis com status de personalidade jurídica de direito público. O Charis é concebido para estar a serviço de todas as expressões da Corrente de Graça, entre elas os Grupos de Oração. “O Charis não está acima, está à serviço da RCC”. 


Na sequência, com a segunda pregação do dia, “Tempo de Colheita, profecias para restaurar sonhos”, foram trabalhadas duas profecias proferidas por Patti Mansfield. A primeira, no Jubileu da RCC em Roma, em 2017, e a segunda, no Retiro Nacional de Ministros Ordenados em julho de 2018. “São profecias que falam sobre obediência, fidelidade e santidade. E há também uma grande promessa do Senhor para nós, sobre multiplicar em número os carismáticos e também as graças entre nós”, pontuou o coordenador do MCS no estado do Espírito Santo, José Luiz. 


Dando continuidade, o coordenador nacional do MCS, Jersey Simon, falou sobre o tema “O novo tempo do Ministério de Comunicação”. Ele comparou o momento atual do Ministério à chegada do Povo hebreu à Terra Prometida (cf Js 1). Ele reforçou que o fato do MCS ter uma formação específica e dos comunicadores servirem em suas instâncias com “sentido” e com amor, comprova que Deus cumpriu sua promessa. “Mas chegar em Canaã não significa cruzar os braços, mas trabalhar e defender a Terra, pois a terra foi dada pelo Senhor ao Povo, mas a posse da Terra foi conquistada com muita luta contra os inimigos de Israel. Quais são os nossos inimigos hoje? O ativismo, o desânimo, o individualismo?”, comparou o coordenador. 


Grupos de trabalho vão tocar projetos de interesse nacional

Após as palestras, os participantes da reunião foram divididos em 3 (três) grupos de trabalho, para discutirem e colaborarem de forma mais efetiva com projetos nacionais, de interesse comum. Os grupos formados vão trabalhar com um planejamento até o final de 2019. Os projetos trabalhados são:


- Produção e lançamento do RCC Responde: Comunicação no grupo de oração; - Site da Comunicação MCS Brasil (atualização e produção de conteúdo) - Produção de Cartilhas (3 Manuais práticos: Gestão de Mídias sociais da RCC do Brasil; Produção e divulgação de eventos na RCC e Assessoria de imprensa).


MCS RCC Brasil

rccbrasil.org.br/comunicacao

Facebook da RCC MT

© 2019 - RCC Mato Grosso